

Lentes de contato Odontológicas
A aplicação de lente de contato dental está cada vez mais comum. Mas como funciona?
Elas são lâminas finas de porcelana ou de algum outro composto da cor do dente, renovando a aparência do sorriso. É um processo mais permanente. e indolor para melhorar a estética dental.
1. A lente de contato é puramente estética? Elas podem prejudicar meus dentes?
Além de deixar o sorriso com os dentes brancos, a lente de contato dental também pode ser indicada para casos específicos de correções na anatomia dos dentes.
Por exemplo: para pessoas com microdentes ou em formas não ideais, como em formato de cone. Além disso, pode ser uma alternativa para quem tem dentes considerados muito escuros - e para os quais o clareamento dental já não é uma alternativa.
2. Precisa de anestesia?
Depende. Se os dentes estiverem desgastados, por exemplo, o(a) dentista pode, sim, aplicar anestesia, uma vez que a preparação do dente e a resina que vai unir a lente de contato ao dente podem causar sensibilidade.
4. A manutenção é cara? Quais os custos recorrentes do tratamento?
De tempos em tempos, assim como nos dentes sem resina (o recomendado é de seis meses a um ano), será necessário realizar a manutenção da lente de contato dental.
Isso pode envolver o repolimento superficial das resinas, a avaliação de tártaro nas margens das lâminas e se há ou não infiltrações.